SR. GONZALEZ SERENATA ORQUESTRA

16 abril, terça-feira, 201921:00 até 23:00

16 DE ABRIL

Encabeçada pelo ex-vocalista do Móveis Coloniais de Acaju, André Gonzales, a Sr. Gonzales Serenata Orquestra é um novo projeto que tem como objetivo interagir com o indivíduo maior de 65 anos e discutir o envelhecimento da sociedade de maneira positiva.

A intenção é resgatar músicas de época de maneira criativa e acessível, onde isso se torna memória para a pessoa de idade e novidade para a pessoa mais nova. “A nossa sociedade costuma ignorar o envelhecimento e a morte. Enaltece o novo, mas não admite a mudança que o tempo causa em si mesmo. Só quando nos deparamos com a energia desse público percebemos que a juventude pode ultrapassar os 65 anos.

Podemos ser mais livres e verdadeiros, sem se preocupar com julgamentos, posições ou likes. Podemos ser felizes com o que temos! Com os nossos corpos, com a nossa idade. Porque para ser feliz basta estar vivo”, estimula André.

O formato do grupo foi influenciado pelos tradicionais bailes que acontecem em Brasília onde o ritmo é definido pelas bases de teclado, por isso, no grupo ele tem os amigos Esdras Nogueira (sax e flauta), Fernando Jatobá (guitarra e baixo) – ambos, ex-companheiros no grupo Móveis Coloniais de Acaju -, e Gustavo Dreher (produção musical, teclados e sintetizadores).

No repertório, André dá voz a canções que foram imortalizadas por nomes como Carlos Galhardo, Orlando Silva, Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Dorival Caymmi, Dolores Duran, Maria Bethânia, entre outros grandes artistas brasileiros. E segue a linha do inusitado usando a linguagem das rádios novelas e os ritmos da dança de salão como a valsa, bolero, salsa, soltinho, samba, forró.

“A Sr. Gonzales Serenata Orquestra é um projeto que tem no centro a interação com os maiores de 60, mas que naturalmente envolve todas as idades, famílias, netos, afinal todos nós envelhecemos, jovens ou idosos, e é melhor envelhecer com saúde, e de preferência, dançando!”, afirma André.

Atualmente possuem um Baile Mensal em Brasília que ocorre todo primeiro domingo do mês no Clube dos Previdenciários, o ¡BAILAME!, desde setembro de 2017.

Além do ¡BAILAME! a Orquestra se apresentou também: Sesc Pompéia São Paulo | 2018 Sesc Ipiranga São Paulo | 2018 Virada Cultural São Paulo | 2018 Festival Coma Brasília | 2018 Centro Cultural do Banco do Brasil Brasília | 2018 Clube do Choro de Brasília Brasília | 2018 Pier 21 Brasília | 2015/2018.

16 abril, terça-feira, 2019