MELINA PRISTA

26 novembro, terça-feira, 201921:00 até 23:00

26 DE NOVEMBRO

Flautista, cantora e compositora, Melina Prista é Bacharel em Música-Flauta Transversal, pela Uni-Rio e Pós Graduada em musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música- RJ.

Durante os anos que residiu no Rio de Janeiro, participou de gravações na Rede Globo e TVE (EBC). Também deixou seu talento musical registrado em álbuns de Martinho da Vila, Helio Delmiro, Roberto Ribeiro, João Donato e outros. Atuou também na área de produção, na realização de espetáculos na cidade.

Em 2000 mudou-se para Brasília e passou a dedicar-se ao trabalho autoral. Melina lança esse ano o seu sexto álbum. Dentre os seus Cds gravados, dois são instrumentais e quatro cantados, em sua maioria com composições próprias. Em 2015, lançou o CD Cântaro, seu quinto álbum, no Teatro Sesc Silvio Barbato (Brasília), com a participação de grandes músicos. Por ser esse um trabalho com ritmos bem brasileiros, teve como convidado especial o grupo Batucadeiros.

Com a casa cheia, foi excelente a receptividade do público. Em abril de 2016, apresentou-se no Clube do Choro de Brasília com composições próprias e também composições de Paulinho da Viola que foi o homenageado do Clube em 2016. O evento teve uma boa divulgação na imprensa local e um bom público.

No dia 1° de outubro, também em 2016, apresentou no Teatro Sesc Silvio Barbato o show “Bora que é Bossa”, com excelentes músicos da cidade. O show contou também com a participação especial do pianista Renato Vasconcellos, que apresentou com Melina duas músicas do maestro e pianista Clare Fischer, incluindo “Melina do Rio”, música que Clare fez em sua homenagem.

Ainda em 2016 participou do programa Refrão na TV Justiça e também na Rádio Justiça. Participou também na Rádio Nacional FM do programa Memória Musical sob a apresentação de Marcio Lacombe.

Tornou a apresentar-se no Clube do Choro em 2017 com repertório autoral instrumental e cantado e também composições de Tom Jobim, Guinga entre outros.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2018, participou do show “Zazo, Rubão e Melina” no Teatro Sesc Silvio Barbato, onde os ingressos se esgotaram uma semana antes do espetáculo.

Dia 26 de novembro deste ano estará lançando no Clube do Choro de Brasília o seu mais novo CD Essência, que conta com a participação de excelentes músicos, dentre eles o maestro e pianista Paulo Calasans, que também fez três arranjos neste álbum, o baixista Marcelo Mariano, o violonista Romero Lubambo, o baterista Claudio Felix, o trompetista Jessé Sadoc, participação também de Felipe Silveira no teclado, dentre outros. Parte do CD foi gravado no Órbis estúdio e mixado e masterizado por Rodrigo de Castro Lopes em São Paulo.

O CD físico estará disponível no dia do show e também pode ser adquirido pelas plataformas digitais. Estará também disponível no Spotify, Deezer, Apple music, iTunes dentre outra plataformas.

26 novembro, terça-feira, 2019