CAMERATA CAIPIRA e TRIO BARÚ

1 fevereiro, sábado, 202021:00 até 23:00

1º DE FEVEREIRO

Camerata Caipira e Trio Baru se apresentam no Clube do Choro de Brasília no dia 1º de fevereiro, às 21h, marcando a abertura da agenda anual da Casa pelo sétimo ano consecutivo. Nesta edição, os músicos fazem uma dobradinha apresentando um repertório variado que marca a trajetória dos dois grupos. O Trio Baru composto por Bosco Oliveira, Nelson Latif e Sandro Alves, faz a sessão instrumental da noite e quando ganha as vozes de Isabella Rovo e Victor Batista transforma-se na Camerata Caipira.

Durante o show será exibido, em primeira mão, o videoclipe da música  O abraço do Tamanduá, que integra CD Cadê o Bicho que tava aqui? lançado recentemente também nas plataformas digitais. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O show do dia 1º de fevereiro revisita canções de diversas fases dos grupos, prometendo uma noite dinâmica e divertida para público de todas as idades.

Camerata Caipira

O grupo ficou conhecido por sua variada formação musical, versatilidade e performance criativa. É formado por integrantes nascidos em diferentes cidades do país, que escolheram a camerata como configuração do grupo para criar uma sonoridade própria.

Os músicos Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves apresentam um leque de ritmos tradicionais da cultura popular brasileira, emoldurados em uma versão contemporânea através de arranjos para cordas, vozes e percussão.

O grupo faz uso da viola caipira, cavaquinho e violões de seis e sete cordas, mostrando que é perfeitamente possível amar o melhor da música tradicional e simultaneamente abrir-se a invenções, em uma experimentação sonora que revela a diversidade musical brasileira no sotaque de cada um de seus integrantes.

Trio Baru

O grupo celebra o encontro de três músicos que dedicam toda a carreira à música instrumental brasileira. Nelson Latif, violão de 7 cordas e cavaquinho, encontrou no choro sua principal referência, Bosco Oliveira, violão, na música flamenca. Ambos têm formação acadêmica em violão erudito. O trio se completa com o percussionista carioca Sandro Alves, músico conhecido por unir o samba de raiz com influências contemporâneas.

Os músicos podem ser vistos com mais frequência atuando em Brasília, cidade onde residem, ou nas grandes cidades do Brasil, Europa e EUA, em festivais de jazz e world music. O grupo possui um DVD comemorativo aos seus 10 anos de trabalho e um CD Alma Brasileira interpretando temas de grandes compositores brasileiros que marcaram a trajetória do trio.

1 fevereiro, sábado, 2020