Tire suas dúvidas sobre a dedução de Imposto de Renda.

O que é o benefício fiscal de incentivo à cultura?
Pessoas físicas podem optar pela aplicação de parte de seu imposto de renda em projetos culturais previamente aprovados pelo Ministério da Cultura, considerando os limites e condições estabelecidos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Que valor posso doar com o benefício do incentivo fiscal?
O valor da doação deve respeitar o teto de 6% do total de imposto devido no ano. Para saber quanto você pode doar, utilize como referência o valor de imposto devido na declaração do ano anterior.

Quem pode doar e deduzir do imposto de renda?
Todo cidadão que realiza a declaração anual de imposto de renda e utiliza o formulário completo pode fazer a dedução do valor total de sua doação, respeitando-se o limite de 6% do valor apurado no ano.

Qual é o comprovante da doação realizada?
A partir da confirmação do pagamento, o Clube do Choro emitirá o recibo de mecenato que será enviado por e-mail para o doador com as informações a serem utilizadas no momento de fazer o preenchimento da Declaração Anual de Imposto de Renda. O recibo também é encaminhado para o Ministério da Cultura, que informa a doação para a Receita Federal.

Ainda está com dúvidas? Disponibilizamos também uma página do site do Ministério da Cultura com todas as informações necessárias para o apoio de pessoas físicas na Lei Rouanet. Acesse AQUI.

Contato: amigosdochoro@clubedochoro.com.br

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit