Saxofone e violão de sete cordas de aço passeiam por vários gêneros musicais.

O dueto formado por Eduardo Neves e Rogério Caetano transita com facilidade entre o popular e o erudito, no CD ‘Cosmopolita”, com previsão de lançamento no próximo mês de agosto.

Do Choro ao Jazz, passando pelo Frevo, Samba, Bossa Nova, os músicos dão o tom na medida exata. Eles procuraram, através da diversidade de gêneros, construir uma obra inédita, moderna, plural, tocada de forma original. O improviso pode ser identificado em sete das 11 canções, executadas de forma mais solta, mais leve, bem humorada. As quatro restantes, de forma erudita, clássica, camerista, mais densa, mas ao mesmo tempo com o despojo da música popular brasileira, influenciados pelo compositor Vila Lobos.

A sintonia alcançada entre os instrumentos de sopro, de Eduardo Neves, e o violão sete cordas de aço, de Rogério Caetano, pode ser percebida nos primeiros acordes do CD. A obra produzida só com músicas autorais, inéditas e regravações, ratifica o entrosamento desses dois músicos e compositores da Música popular brasileira, que se conheceram no Rio de Janeiro, a cerca de 14 anos.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit