O Clube do Choro de Brasília, conhecido como reduto da música instrumental brasileira, amplia seu leque de opções e abre espaço para a música cantada. Com o projeto “O CLUBE DO CHORO CONVIDA”, ele apresentará a partir de 18 e 19 de dezembro (sempre às segundas e terças-feiras) grandes intérpretes e compositores da MPB, de nomes tradicionais, já conhecidos do grande público, a jovens revelações em busca de espaço para mostrar seu trabalho.

         O projeto, que vai até março de 2018, além de representar um sopro de renovação na grade de  programação do Clube, vem ao encontro de antiga aspiração não apenas dos  frequentadores, mas  de cantores e compositores de todo  o país, que há anos manifestam o desejo de se apresentar numa casa de  cultura que construiu sua história de sucesso prestigiando a autêntica  MPB. Nomes como Danilo Caymmi, Moraes Moreira, Leny Andrade, Milton Guedes, Quinteto Violado, Robertinho de Recife, Sombrinha , Nilze Carvalho e Dhi Ribeiro estão entre as atrações.

         Com essa iniciativa, o Clube do Choro de Brasília abre perspectivas para artistas com relevantes folhas de serviço prestadas à nossa música, muitos dos quais, por idiossincrasias do mercado, estão sem espaço para mostrar sua produção mais recente. Da mesma forma, os novos talentos convidados também terão acesso a um público estimado em 30  mil pessoas, que ao longo dos três meses do verão deverá prestigiar o projeto, sempre  pagando preços populares.

         Com o projeto “CLUBE DO CHORO CONVIDA”, o bem sucedido trabalho realizado em prol da música instrumental passa a abranger também o terreno das canções, seus compositores e intérpretes, fechando um círculo virtuoso em defesa da cultura brasileira e abrindo um canal precioso de formação de novas platéias para a MPB contemporânea e a chamada a música “de raiz”.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

DEZEMBRO 2017

8 e 19 – SOMBRINHA

 

JANEIRO 2018

8 e 9 – NILZE CARVALHO

15 e 16 – DHI RIBEIRO

22 e 23 – ROBERTINHO DE RECIFE TRIO

29 e 30- DÉBORA VASCONCELLOES

 

FEVEREIRO 2018

5 e 6 – DANILO CAYMMI

19 e 20 – MORAES MOREIRA convida MENINÃO

26 e 27 – QUINTETO VIOLADO

 

MARÇO 2018

5 e 6 – MILTON GUEDES

12 e 13 – LENNY ANDRADE