Escola de Choro Raphael Rabello: um celeiro de instrumentistas

O Correio Braziliense de quarta-feira (11/01) destaca o papel transformador da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello – ICEM no cenário musical brasileiro. A instituição, ligada ao Clube do Choro de Brasília, atua há 18 anos formando uma geração de instrumentistas que fazem sucesso no Brasil e no exterior. Além da formação de músicos, o papel de preservar a cultura brasileira faz parte do propósito da instituição, conforme afirma Henrique Neto, coordenador da Escola: “Na escola, buscamos preservar o gênero seminal da MPB que expressa de forma mais rica e autêntica a música instrumental brasileira. Na prática, formamos músicos para manter vivo e divulgar o legado de mestres como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, por meio de aulas teóricas, de instrumentos e práticas de conjunto, além de oficinas ministradas por alguns dos maiores instrumentistas brasileiros”